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Dúvidas Frequentes - Técnico


Caso prefira, você pode entrar em contato diretamente com um de nosso consultores através de nossa Central de Atendimento.

(32) 3339-1900
Barbacena e região


(32) 3379-8000
São João Del Rei e região


(32) 3361-1887
Carandaí e região

Pode ser que o equipamento City10 instalado para você esteja TRAVADO, isso ocorre devido a piques de energia elétrica ou quando o equipamento não esta ligado no estabilizador/filtro. A solução é simples:
1. Desligue o equipamento City10 (fonte identificada pelo adesivo City10) e aguarde alguns instantes. Ligue os equipamentos novamente e teste a navegação;
2. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento City10 e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede City10. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;
3. Se o problema persistir faça contato com o nosso suporte técnico.
Isso ocorre quando os equipamentos da City10 estiverem desligados, queimados, sem energia, com cabos desconectados/danificados ou até mesmo ligados incorretamente. Clique aqui para visualizar um modelo de instalação.

1. Verifique se existe algum corte, dano ou quebra no cabo de rede e plugs. Se existir, entre em contato imediatamente com o suporte técnico;
2. Verifique se a fonte do equipamento da City10 esta ligado corretamente na tomada de energia;
3. Troque a fonte de tomada. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede City10, pois o problema pode estar na tomada anterior;
4. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento City10 e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede City10. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;
5. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico.
A conexão pode ficar lenta por vários fatores e você pode resolver muitos deles.

1. Certifique-se de que seu computador está livre de vírus ou outras pragas, elas afetam muito a sua velocidade, instale ou atualize o seu antivírus e faça uma checagem completa;
2. Feche também os programas que influenciam na velocidade como e-Mule, Torrent e gerenciadores de downloads;
3. Verifique se não há algum programa realizando atualização como antivírus, Windows update e etc.;
4. Desligue o equipamento City10 (fonte identificada pelo adesivo City10) e aguarde alguns instantes. Ligue os equipamentos novamente e teste a navegação;
5. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento City10 e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede City10. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;
6. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico.
Os medidores de conexão permitem você testar qual a velocidade disponível da sua internet. Vários fatores podem influenciar o teste de velocidade, por isso, antes de realizar o teste de velocidade, certifique-se de:

1. Não estar realizando nenhum download no momento do teste;
2. Não estar acessando nenhum outro site;
3. Não estar com programas como e-mule e torrent abertos;
4. Para medir sua velocidade clique aqui;
6. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico.
Muitas das vezes esse problema pode ser causado por indisponibilidade do próprio site, ou por boqueio de segurança do seu próprio computador, como antivírus, firewall e etc.

1. Exclua o histórico de navegação. Clique em Iniciar> Configurações> Painel de Controle. Clique em Opções da Internet> Excluir Histórico;
2. Verifique a configuração Proxy do seu computador. Clique em Iniciar> Configurações> Painel de Controle> Opções da Internet. Na aba Conexões, clique no botão Configurações da LAN. Se a caixa Usar um Servidor Proxy estiver marcada, desmarque-a e clique em OK;
3. Tente acessar o site utilizando outro navegador;
4. Consulte aqui se o site desejado está ou não no ar. Se ele informar Off-line, não há problemas com o seu computador ou com a rede City10, o site realmente está fora do ar. Se informar Online então o site está no ar e o problema pode ser outro;
5. Desabilite o seu antivírus e firewall. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede City10. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;
6. Confira se a hora e data do seu computador estão corretas, pois alguns sites possuem certificados de segurança que necessitam dessas informações corretas;
7. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico.

Se preferir, fale com a gente